info.edu: Novos Talentos no Pampa continua em 2013

O projeto “info.edu: Novos Talentos no Pampa” (Edital 033/2010/DEB/CAPES) tem continuidade no ano de 2013, estando organizado nas atividades a seguir:

• Atividade 1: Rodas de conversa, visitas técnicas e oficinas para Estudantes da Educação Básica.
  • Atividade 2: Apoio à formação de professores da Educação Básica.
  • Atividade 3: Reedição do projeto Rede de Escolas no Pampa.

Até o momento foram realizadas as seguintes ações de formação de professores: Oficina de Informática no Atendimento Educacional Especializado para professoras vinculadas à 35ª Coordenadoria Regional de Educação – São Borja, em 19/03/2013; webconferência sobre políticas públicas na perspectiva da inclusão, com a participação da professora Maria Teresa Eglér Mantoan, em 29/05/2013; participação em reunião pedagógica da Escola Municipal de Educação Básica Luiza de Freitas Valle Aranha, a convite da diretora Sabrina Bruscatto, em 28/06/2013.

Estão em andamento ações voltadas a cerca de 80 estudantes da Educação Básica participantes do PROJOVEM – programa vinculado à Assistência Social do Município de Alegrete – e a 15 meninas matriculadas na Escola Estadual Osvaldo Dornelles, que participam do projeto “Viva Vila – Minha Decisão, Minha Vida” – desenvolvido por voluntárias dos Companheiros das Américas -, conforme registros da professora Gregória Moraes Pilecco.

Estão em fase de planejamento, com apoio do Núcleo de Educação Inclusiva da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Alegrete (SMEC/Alegrete), a oferta de mais um Curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) a professores da Escola Municipal de Ensino Fundamenta Honório Lemes e a realização do II Seminário Caminhos para uma Educação Inclusiva, previsto para ocorrer nos dias 10 e 11/10/2013.

O projeto também irá colaborar com a 14ª edição do Seminário Latino-Americano de Educação e Cultura, evento organizado pela SMEC/Alegrete, que acontece na última semana de julho deste ano.

As ações do Grupo de Estudos em Informática na Educação, em 2013, podem ser acompanhadas através do canal no Twitter e do grupo no Facebook, além de matérias publicadas no portal da UNIPAMPA ou na porteira do Campus Alegrete: