GEInfoEdu retoma suas atividades em março

No mês de março de 2017, as atividades do Grupo de Estudos em Informática na Educação (GEInfoEdu) foram reiniciadas. No dia 15, ocorreu reunião com a atual secretária de educação, profa. Márcia Dornelles. Na ocasião, o programa de extensão foi apresentado. A coordenadora do programa, Maria Cristina Graeff Wernz, doou um exemplar do livro “Interações Dialógicas: ações extensionistas das Engenharias e da Computação com a Sociedade” à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com relatos de ações de extensão do Campus Alegrete da Unipampa.

Encontro com Secretária de Educação

No dia 22 de março, na diretoria de Educação a Distância da Unipampa (DEaD/Unipampa), ocorreu uma reunião entre a direção da Escola Estadual de Ensino Fundamental Arthur Hormain, estudantes voluntários da área da Computação e equipe coordenadora do GEInfoEdu. Os acadêmicos Igor de Oliveira e Nathan Vargas fizeram um breve relato de suas experiências na escola e os novos voluntários – Bolívar de Teixeira, Eduardo Serpa, Fernando da Silva e Juliana Medeiros – se apresentaram. Foram colocados em pauta o transporte até a escola e um encontro de apresentação e planejamento com os professores da escola.

Retomada com EEEF Arthur Hormain

Crédito: Amanda Meincke Melo

No dia 31 de março, o GEInfoEdu esteve presente na EEEF Arthur Hormain, quando as atividades na escola foram retomadas. Realizou-se uma roda de conversa entre os professores e a equipe do grupo de estudos. A partir do dia 17 de abril, a escola contará novamente com o apoio de voluntários no uso do laboratório de informática. Serão atendidas todas as suas turmas, da Educação Infantil ao 9º ano. Trata-se de parceria desenvolvida desde 2015, a partir de demanda trazida pela direção da escola à Universidade.

Planejamento Inicial de Atividades na EEEF Arthur Hormain

Crédito: Amanda Meincke Melo