GEInfoEdu Encerra as Atividades do Ano com Pré-lançamento de Livro

Neste dia 11 de novembro de 2018, terça-feira, o GEInfoEdu – Grupo de Estudos em Informática na Educação, encerra suas atividades do ano com o pré-lançamento do livro “Informática Educativa em uma Escola do Campo: resultados da colaboração entre a Escola Arthur Hormain e a UNIPAMPA”. O evento ocorrerá na Escola Arthur Hormain.

Livro em PDF

Organizado pelas coordenadoras do programa de extensão, Amanda Meincke Melo e Maria Cristina Graeff Wernz, o livro relata a adoção da Informática na Escola Arthur Hormain, desde 2015, com apoio de estudantes voluntários e bolsistas das área da Computação. Esse relato é realizado a partir da perspectiva da gestão e dos professores da Escola, além de estudantes extensionistas.

Trata-se de uma importante produção do grupo, que registra o impacto da extensão universitária em uma comunidade escolar rural e, ao mesmo tempo, o impacto das experiências desenvolvidas na formação de estudantes universitários.