III TeDE – Rodas de Conversa sobre Tecnologias Digitais na Educação

No próximo dia 19, terça-feira, às 14h, no auditório Márcia C. Cera – sala 101 do Campus Alegrete da UNIPAMPA, ocorrerá o III TeDE – Rodas de Conversa sobre Tecnologias Digitais na Educação. Trata-se de evento de formação de professores da Educação Básica, realizado pelo GEInfoEdu – Grupo de Estudos em Informática na Educação, no qual as escolas atendidas por estudantes da área da Computação, bolsistas e voluntários, relatam experiências de uso da informática, avaliam as ações do programa de extensão e realizam proposições.

Nesta edição, haverá relatos de quatro escolas:

• EEEF Arthur Hormain;
  • EEEF Oswaldo Dornelles;
  • EMEB João André Figueira;
  • EMEB Francisco Mafaldo.

Além dos relatos das escolas, está prevista a participação da Profa. Me. Marileia Silva Marchezan, com relato de experiências de uso das Tecnologia Digitais na Educação; do acadêmico Igor Ademilson de Oliveira, com a apresentação do aplicativo ParecerEdu – resultado de seu trabalho de conclusão de curso em Engenharia de Software; e da Profa. Dra. Aline Vieira de Mello, com a apresentação do programa de extensão Programa C, que propõe ações em interação com a Educação Básica. Todos integram o grupo de pesquisa GEInfoEdu, registrado, neste ano, no Diretório de Grupo de Pesquisas do CNPq – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico.

A comunidade escolar está convidada a participar, assim como estudantes de cursos de licenciaturas e acadêmicos da área da Computação interessados em colaborar com as escolas.

[TED] Programação do evento.