Roda de Conversa Online “Desafios à Educação em Tempo de Pandemia: O que podemos fazer?” ocorreu nesta manhã

Hoje, 30/04/2020, quinta-feira, das 10h às 12h, aconteceu a roda de conversa online “Desafios à Educação em Tempo de Pandemia: O que podemos fazer?”.

Com a colaboração da profa. Cláudia Camerini C. Perez, do Campus Jaguarão da Unipampa, e do professor da educação básica Kauê Vargas Sitó, os participantes tiveram a oportunidade de refletir sobre o impacto do isolamento social – medida preventiva no combate ao COVID-19 – na Educação – em seus diferentes níveis de ensino -, conhecer ferramentas e compartilhar como experimentam o momento atual na relação com a  comunidade escolar.

Estiveram representadas a EEEF Arthur Hormain e a EEEF Oswaldo Dornelles, que têm recebido, nos últimos anos, apoio no uso do laboratório de informática de suas escolas de estudantes bolsistas e voluntários vinculados ao programa de extensão GEInfoEdu – Grupo de Estudos em Informática na Educação.

Profa. Cláudia Camerini C. Perez   Prof. Kauê Vargas Sitó

Profa. Maria do Carmo Rocha

Legenda: registro fotográfico feito durante a roda de conversa.

Com apoio do Núcleo de Inclusão e Acessibilidade da Universidade, a ação de extensão contou com a interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), pelas intérpretes Roberta Messa, do Campus Alegrete da Unipampa, e Mariana Pereira Castro Figueira, do Campus Santana do Livramento da Unipampa.