Grupo de Pesquisa GEInfoEdu

Desde 2019, o GEInfoEdu – Grupo de Estudos em Informática na Educação está registrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O GEInfoEdu segue desenvolvendo suas ações em uma perspectiva de indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão e alinhado às diretrizes da extensão universitária, a saber: interação dialógica, interdisciplinaridade e interprofissionalidade, indissociabilidade ensino-pesquisa-extensão, impacto na formação do estudante, impacto na transformação social.

Nos anos de 2021 e 2022, foi desenvolvido o projeto de pesquisa IDE – Inovação em Domínio Educacional, coordenado pela Profa. Dra. Amanda Meincke Melo, tendo como parceiros os programas de extensão TRAMAS, coordenado pela mesma docente, e Programa C, coordenado pela Profa. Dra. Aline Vieira de Mello. Em diálogo com as escolas de Alegrete/RS, já em 2023, há perspectiva de colaboração com o programa institucional Unipampa Cidadã.

Infográfico
2019-atual Grupo de Pesquisa (registrado); 2015-2020 Programa de Extensão; 2010-2014 Projeto de Ensino.