Quem somos | Grupo de Estudos sobre Trabalho, Organizações e Pessoas – GESTA

Quem somos

O GESTA – Grupo de Estudos sobre Trabalho, Organizações e Pessoas tem como objetivo gerar e disseminar conhecimento científico sobre o mundo do trabalho, voltando-se especialmente para as relações entre trabalho, comportamento humano e gestão.

Busca desenvolver trabalhos interdisciplinares e interculturais que possibilitem a construção e a apropriação do saber histórico, a materialização do saber a partir da produção de novos conhecimentos e a participação e intervenção em processos sociais. Desta forma, trabalha prezando pela indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, princípio fundamental no fazer acadêmico-científico e pelo desenvolvimento de posturas críticas e ativas que, na medida do possível, auxiliem trabalhadores, gestores e organizações a caminhar em direção a contextos de trabalho mais humanos e socialmente mais justos.

A fim de cumprir com estes propósitos, o GESTA está estruturado em quatro linhas de pesquisa que são trabalhadas separadamente, ou ainda, articulando-se entre si. São elas:

? Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho na Contemporaneidade;
? Trabalho e Carreira
? Trabalho, Diversidade e Gênero;
? Trabalho, Subjetividade e Simbolismos nas Organizações.