Abertura da Exposição

No dia 4 de outubro, as gurias foram para um local diferente! Tivemos a abertura da exposição: Dos laboratórios de Ciências à História da educação – 65 anos de uma Instituição de Ensino:”O Estadual” que está ocorrendo na Galeria de Artes Edmundo Rodrigues em Bagé/RS que fica localizada juntamente ao Palecete Pedro Osório da cidade, até o dia 24 de outubro.

A exposição está ocorrendo a partir de uma iniciativa da Professora Priscila Ceribola Crespam que juntamente com as alunas da escola Gabrieli Verber Costa, Gabrielli Araújo Porto Alegre e Vitória Schwartz Ferreira que ao se depararem com equipamentos de Física, Química e Biologia no Laboratório da escola ficaram instigadas em descobrir de quando, sobre o que era e qual a história deles na Escola. Além disso, as meninas também realizaram uma entrevista com dois ex professores da Escola onde eles contaram a história deles na instituição.

A exposição conta também com um Museu Virtual de todos os equipamentos que estão dispostos, para acessar clique aqui