Visita aos prédios da UFRGS e participação na exposição Meninas na Ciência – Tecendo Redes

No dia 11 de março as alunas embarcaram rumo à capital do estado, onde realizaram
várias visitas nos prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. O primeiro local a ser visitado foi o Centro Cultural da Universidade, no qual as alunas observaram
atentamente a cada uma das exposições. O próximo destino foi no museu da UFRGS no qual ocorreu a exposição Meninas na Ciência – Tecendo Redes, lá aconteceu uma roda de
conversa bastante enriquecedora, na qual houve troca de experiências entre nossas bolsistas do projeto Gurias do Pampa nas Exatas da Unipampa e as do Meninas na Ciência da UFRGS a respeito das atividades desenvolvidas ao longo do ano e reflexões acerca de temas importantes como racismo e machismo na universidade. Por fim, visitou-se o Observatório astronômico da UFRGS, onde adquiriu-se conhecimento a respeito da história da astronomia e dos objetos utilizados nas observações e uma discussão a respeito do participação da Mulher na ciência.

Nossas cientistas adoraram o passeio e todas as trocas de conhecimentos. Elas são show!