Feira das Profissões 2022

Durante o dia 23 de novembro a Universidade Federal do Pampa realizou a “Feira das Profissões”, na qual as comunidades de Bagé e região tiveram a oportunidade de participar, adquirindo conhecimento sobre os cursos oferecidos e também prestigiando um dia repleto de atividades no local, com oficinas, visitas aos laboratórios e ainda, amostras no Planetário da Unipampa. As integrantes do projeto Gurias do Pampa nas Exatas marcaram presença na feira por meio do compartilhamento dos seus aprendizados obtidos sobre “Impressão 3D”, juntamente a coordenadora do projeto, Márcia Lucchese, e os professores Rodrigo Monteiro Gusmão e Paulo Henrique Guadagnini. A experiência vivenciada pelas gurias na amostra foi única, uma vez que além de apresentarem a impressora 3D, elas ressaltaram a importância da busca pelo conhecimento através das universidades e, principalmente, incentivaram a inserção feminina na área das exatas.

Na foto está a coordenadora Márcia ao lado da Gabriele (integrou o projeto em 2019) e das bolsistas Caroline, Jennifer e Francine.