Compras | Laboratórios dos Cursos de Eng. Elétrica e Eng. de Telecomunicações

Compras

Nesta página você encontrará as informações sobre o processo de compras para os laboratórios dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Telecomunicações, bem como lista de previsões de compra, pedidos, pregões válidos e demandas.

O processo de compras da Unipampa segue a LEI Nº 14.133, 1/4/2021 do governo federal. Além dos processos já conhecidos, agora é necessário prever todos os itens no ano anterior à solicitação do pedido de compras através do Sistema de Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC), conforme Decreto Nº 10.947, 25/01/2022.

Conforme o Art. 6º  do Decreto nº 10.947/2022 a elaboração dos planos de contratação anual deverão ser realizados até a primeira quinzena de maio de cada exercício, com todas as contratações que pretendem realizar no exercício subsequente.

No entanto, será necessário que as demandas sejam encaminhadas até 30 (trinta) dias antes do prazo limite para elaboração do PAC, ou seja, até a primeira quinzena de abril, para que a equipe técnica tenha tempo hábil para realizar todos os procedimentos necessários para tal registro.

Tanto a inserção de previsões no PGC quanto a solicitações de pedidos seguem calendários e procedimentos distintos.

Cada laboratório é responsável por seus pedidos de compras e demais procedimentos que antecedem os mesmos.

Informações:

Para solicitar a inclusão de itens em PGCs e, posteriormente, pregões é necessário enviar para o e-mail do laboratório de interesse as seguintes informações:

  • Descrição detalhadíssima do item (correntes, tensões, dimensões, tipo de aplicação, número de pinos, tipo de material, impedância, capacitância, entre outras características);
  • Quantidade total;
  • 1 (um) orçamento nacional;
  • Datasheet quando houver.