IV Semana Infernal | Laboratório de Pesquisa e Estudo de História Medieval

IV Semana Infernal

A IV Semana Infernal, em ambiente virtual de 19 a 21 de Outubro, é promovida em parceria entre o Núcleo Interdisciplinar de Estudos Medievais Meridianum (UFSC), o Grupo de História Medieval e Renascentista VIRTÙ (UFSM) e o Laboratório de Pesquisas e Estudos em História Medieval LAPEHME (UNIPAMPA) e tem como anfitriã a Universidade Federal de Santa Catarina. ​

O evento conta com a presença de palestrantes da Universidade Federal de Goiás (Profa. Dra. Adriana Vidotte/UFG), Universidade Estadual do Paraná (Prof. Dr. Daniel Lula Costa/UNESPAR), Museu de Arqueologia e Etnologia (Dr. Cássio de Araújo Duarte/MAE-USP), Universidade Federal de Santa Catarina (Profa. Dra. Aline da Silveira e Prof. Dr. João Eduardo Pinto Basto Lupi/UFSC) e Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Profa. Dra. Tamara Quírico/UERJ).

A nova edição terá como temática O Inferno e outros espaços sobrenaturais, com inscrições para Ouvintes e Mesas de Comunicações. A IV Semana Infernal faz a manutenção deste ambiente acadêmico de interação entre pesquisadores de instituições de ensino superior, que abordam em seus estudos diferentes temporalidades e aspectos sobre temas relacionados à magia, bruxaria, feitiçaria, demonização de grupos marginalizados, imagens e discursos sobre seres demoníacos, Inferno e Purgatório.