Apresentação | L.E.Ciber: Letras e Educação na Cibercultura

Apresentação

O L.E.Ciber é um grupo pesquisas em Letras e Educação na Cibercultura. Pensado inicialmente dentro da graduação em Letras – Português, Licenciatura a Distância da UNIPAMPA, nasce com a preocupação de servir como lugar de estudos que subsidiem a elaboração de estratégias de ensino e aprendizagem no ambiente virtual; estratégias essas que não devem prescindir da aliança entre ensino, pesquisa e extensão. Como executar essas três estratégias, que são tarefas inerentes à atividade do Professor do Magistério Superior na aurora da Cibercultura? Eis a questão a ser levada a cabo pelo grupo.

As atividades do Grupo se iniciaram em princípios de 2017 no campus Jaguarão da Universidade, com a instalação do grupo de estudos  focado na leitura de Cibercultura, de P. Lévy ([1997] 2010).

Em 2018, o Grupo foi cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa do Brasil, mantido pelo CNPq.

A meta maior do L.E.Ciber é congregar estudiosos das áreas de linguística, linguística aplicada, literatura, educação e computação, o grupo se dedica ao estudo dos novos espaços de aprendizagem, do saber-fazer docente nesses espaços e da aplicabilidade das tecnologias digitais da informação e comunicação à educação linguística.

Para ler o projeto do grupo, clique aqui.