Equipe | Núcleo de Apoio ao Ensino e Pesquisas em Práticas Pedagógicas

Equipe

Professora Fabiane : Profª Drª Fabiane Flores Penteado Galafassi

Formação: Possui graduação em Licenciatura em Computação pela Universidade Feevale (2004), Especialização em Desenvolvimento de Software Educativo também pela Universidade Feevale (2008), Mestrado em Computação Aplicada pela Unisinos (2012) e Doutorado em Informática na Educação pela UFRGS (2019).
Cursos de Atuação: Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, Engenharia Cartográfica e de Agrimensura e Pedagogia Licenciatura- UAB.
E-mail: fabianegalafassi@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professora Daiane : Profª Ma Daiane Campara Soares

Formação: Possui graduação em Matemática Bacharelado pela Universidade Federal de Santa Maria (2010) e mestrado em Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (2013). Doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação da Universidade Estadual de Maringá (início em 2016).
Cursos de Atuação: Matemática – Licenciatura e Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.
E-mail: daianesoares@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Charles : Profº Dr Charles Quevedo Carpes

Formação: Possui curso técnico em Química pela Escola Técnica da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), bacharelado em Matemática Aplicada e Computacional pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2010) e o mestrado em Matemática Aplicada na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2011). Possui doutorado em Matemática Aplicada pela UFRGS na área de Dinâmica dos Fluidos Computacional (2015).
Cursos de Atuação: No momento atua como Pró-reitor de Gestão de Pessoas (PROGEPE).
E-mail: charlescarpes@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Cristiano : Profº Dr Cristiano Galafassi

Formação: Possui graduação em Desenvolvimento de Sistemas de Informação pela Faculdade de Tecnologia TECBrasil (2008), mestrado em Computação Aplicada pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2011), na área de Pesquisa Operacional e, atualmente, doutorado em andamento no Programa de Pós-Graduação em Informática na Educação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Cursos de Atuação: Engenharia Cartográfica e de Agrimensura
E-mail: cristianogalafassi@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professora Elisa : Profª Drª Elisa Regina Cara

Formação: Graduada em Matemática Licenciatura pela Universidade Federal de Santa Maria (2010). Mestra em Matemática, Área de Concentração Matemática Aplicada, na linha de pesquisa em Biomatemática, pela Universidade Federal de Santa Maria (2012). Doutora em Matemática Aplicada pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática Aplicada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Sistemas Não Lineares e Aplicações.
Cursos de Atuação: Matemática – Licenciatura
E-mail: elisacara@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Guilherme Santos : Guilherme Souza Santos

Formação: Possui graduação em Engenharia de Software pela Universidade Federal do Pampa – UNIPAMPA – Campus Alegrete (2016-2019). Possui graduação em Matemática – Licenciatura pela Estadual de Montes Claros (2007- 2011) e mestrado em Matemática, mais especificamente na área de Análise Geométrica, pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (2011 – 2013).
Colaborador externo
E-mail: guilthys@gmail.com
Lattes: Lattes

: Lucas Lanz Salari

Formação: Graduando do Curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) da UNIPAMPA – Campus Itaqui.

E-mail: lucassalari.aluno@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Imagem da Professora Joice : Profª Dra Joice Trindade Silveira

Formação: Formação: Doutora em Educação em Ciências (PPGECQVS/UFRGS), mestre em Microbiologia Agrícola e do Ambiente (UFRGS) e graduada em Nutrição (UFRGS).
Cursos de Atuação: Nutrição.
E-mail: joicesilveira@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Leonel : Profº Me Leonel Giacomini Delatorre

Formação: Possui graduação em Matemática – Licenciatura Plena e Bacharelado – pela Universidade Federal de Santa Maria (2010), mestrado em Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Matemática – Universidade Federal de Minas Gerais (2013) e, atualmente, cursa doutorado no Programa de Pós-Graduação em Matemática da Universidade Estadual de Maringá (UEM).
Cursos de Atuação: Matemática – Licenciatura e Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.
E-mail: leoneldelatorre@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Imagem de Liliane Silveira : Liliane Silveira Bonorino

Formação: Possui graduação em Letras – Português/Literatura de Língua Portuguesa pela UFSM, Especialização em Linguística pela AVM Faculdade Integrada, e Mestrado em Tecnologias Educacionais em Rede (UFSM). Doutorado em andamento pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
Área de Atuação: Técnica em Assuntos Educacionais (atualmente está lotada no NUDE – Núcleo de Desenvolvimento Educacional).
E-mail: lilianebonorino@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Nelson : Profº Dr Nelson Mario Victoria Bariani

Formação: Possui graduação em Química (1985) e mestrado em Química – Difração de RX – pela Faculdade de Química, Universidad de La República, Uruguai (1993). Doutorado em Física Aplicada pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Pós-doutorado em física e química aplicadas ao monitoramento de sistemas de tratamento de efluentes, no Departamento de Saneamento e Ambiente, na FEC, Unicamp (2001-2002).
Cursos de Atuação: Agronomia, Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia e Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.
E-mail: nelsonbariani@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professora Patricia : Profª Drª Patricia Pujol Goulart Carpes

Formação: Possui graduação em Matemática-Licenciatura pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Franciscana.
Cursos de Atuação: Matemática – Licenciatura (Campus Bagé)
E-mail: patriciacarpes@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Radael : Profª Dr Radael de Souza Parolin

Formação: Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela UNIJUÍ/RS (2007). Mestre em Modelagem Matemática pela UNIJUÍ/RS (2010). Doutor em Modelagem Computacional pela UERJ (2013).
Cursos de Atuação: Matemática – Licenciatura
E-mail: radaelparolin@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes

Professor Sidnei : Prof Dr Sidnei Luís Bohn Gass

Formação: Graduado em Geografia (Bacharelado e Licenciatura Plena), pela UNIJUÍ (2000), e Especialista em Humanidades, área de concentração Geografia, pela mesma instituição. É Mestre em Geografia, área de concentração: Análise Ambiental, pela UFRGS (2010) e doutor pelo mesmo programa de pós-graduação (2015).
Cursos de Atuação: Agronomia e Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.
E-mail: sidneigass@unipampa.edu.br
Lattes: Lattes