Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
1.
Tipo de produção: Cartaz
Título: Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Autores: Guilherme Madrid Pereira, Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Cartaz produzido para divulgação do curso “Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas” em escolas de Caçapava do Sul e cidades vizinhas.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
2.
Tipo de produção: Folder
Título: Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Autores: Guilherme Madrid Pereira, Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Folder produzido para divulgação do curso “Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas” em escolas de Caçapava do Sul e cidades vizinhas.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 2 – Atividade 12
3.
Tipo de produção: Atestado de Participação
Título: Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Autores: Guilherme Madrid Pereira, Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Atestado de participação entregue aos participantes no final do curso.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 3 – Atividade 12
4.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro produzido para informar os cursistas dos objetivos e oficinas do curso “Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas”.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 4 – Atividade 12
5.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: O Tempo e suas Unidades de Medida?
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Conjunto de slides com roteiro da oficina “O Tempo e suas Unidades de Medida?”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 5 – Atividade 12
6.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Comprimento, altura e distância são a mesma coisa? Como medir?
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro da oficina “Comprimento, altura e distância são a mesma coisa? Como medir?”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 6 – Atividade 12
7.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Medidas de Massa, Volume e Capacidade
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro da oficina “Comprimento, altura e distância são a mesma coisa? Como medir?”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 7 – Atividade 12
8.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Qual a relação entre tempo e deslocamento?
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro da oficina “Qual a relação entre tempo e deslocamento?”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 8 – Atividade 12
9.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Medidas de Pressão
Autores: Ângela Maria Hartmann
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro da oficina “Medidas de Pressão”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 9 – Atividade 12
10.
Tipo de produção: Relação de Problemas
Título: Medindo o pH
Autores: Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Relação de Problemas solucionados sobre pH pelos cursitas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 10 – Atividade 12
11.
Tipo de produção: Relação de Problemas
Título: Densidade
Autores: Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Relação de Problemas sobre densidade solucionados pelos cursitas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 11 – Atividade 12
12.
Tipo de produção: Relação de Problemas
Título: Solubilidade
Autores: Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Relação de Problemas sobre solubilidade solucionados pelos cursitas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 12 – Atividade 12
13.
Tipo de produção: Roteiro de Aula
Título: Resolução de Problemas
Autores: Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro de aula apresentando teoria sobre Resolução de Problemas.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 13 – Atividade 12
14.
Tipo de produção: Roteiro de Oficina (Slides)
Título: Astrolábio: um instrumento de medida
Autores: Daniel da Silva Silveira
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Roteiro da oficina “Astrolábio: um instrumento de medida”, contendo as atividades desenvolvidas durante o encontro.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 14 – Atividade 12
15.
Tipo de produção: Apresentação de Trabalho (Slides)
Título: Conceitos Científicos: estudo baseado em unidades de medida e resolução de problemas
Autores: Ângela Maria Hartmann e Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: conjunto de slides contendo a apresentação do trabalho “Conceitos Científicos: estudo baseado em unidades de medida e resolução de problemas” apresentado durante o III Seminário Internacional de Educação em Ciências, realizado em Rio Grande, RS, no período de 24 a 26 de outubro de 2014.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.
Link: Produção 15 – Atividade 12
16.
Tipo de produção: Trabalho completo apresentado em evento
Título: Conceitos Científicos: estudo baseado em unidades de medida e resolução de problemas
Autores: Ângela Maria Hartmann e Mara Elisângela Jappe Goi
Ação: atividade 12 – Estudando conceitos científicos através de medidas de grandezas físicas
Coordenador da ação: Profa. Dra. Ângela Maria Hartmann e Me. Daniel da Silva Silveira. Colaboradora: Me. Mara Elisângela Jappe Goi
Resumo: Trabalho completo intitulado “Conceitos Científicos: estudo baseado em unidades de medida e resolução de problemas” apresentado durante o III Seminário Internacional de Educação em Ciências, realizado em Rio Grande, RS, no período de 24 a 26 de outubro de 2014.
Palavras-chave: Ensino de Ciências e Matemática; Conceitos Científicos; Unidades de Medida; Novos Talentos.