Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
1.
Tipo de produção: Resumo publicado em anais de eventos no V Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – 2013
Título: Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Autores: Luis Fernando Melo de Rosso, Guilherme Madrid Pereira, Daniel da Silva Silveira
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Resumo publicado no V Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – 2013, tendo como propósito relatar as ações desenvolvidas no âmbito da atividade 4 do projeto Novos Talentos em Ciências Exatas e da Terra.
Palavras-chave: material digital; ensino de física; ensino de matemática; formação de professores.
Link: Produção 1 – Atividade 4
2.
Tipo de produção: Estratégias e sequências didáticas
Título: Construindo a reta numérica
Autores: Lucelia da Rosa Peres Madrid
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Construção da reta numérica utilizando o Power Point 2007 a fim de problematizar o conceito de números inteiros.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática; reta numérica.
Link: Produção 2 – Atividade 4
3.
Tipo de produção: Estratégias e sequências didáticas
Título: Máximos e mínimos de funções
Autores: Edson Luis de Lima Marques
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Problematização dos conceitos de máximos e mínimos de funções por meio de slides.
4.
Tipo de produção: Estratégias e sequências didáticas
Título: Webquest – Estatística na escola
Autores: Edson Luis de Lima Marques
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Problematização dos conceitos de estatística por meio de slides.
5.
Tipo de produção: Capítulo de livro
Título: Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Autores: Daniel da Silva Silveira, Karine Raquiel Halmenschlager, Sandra Hunsche, Guilherme Madrid Pereira, Luis Fernando Melo de Rosso, Marly Aparecida da Silva
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Capítulo de livro relatando as atividades desenvolvidas no curso de material digital. Além disso realiza-se uma breve análise da impressão dos professores sobre sua ação pedagógica utilizando os materiais digitais para o ensino de Física e Matemática.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática; ensino de física.
Link: Produção 5 – Atividade 4
6.
Tipo de produção: Caderno didático
Título: As tecnologias digitais: possibilidades de atividades para o ensino de Física e Matemática
Autores: Daniel da Silva Silveira, Karine Raquiel Halmenschlager, Sandra Hunsche, Guilherme Madrid Pereira, Luis Fernando Melo de Rosso, Marly Aparecida da Silva
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Caderno pedagógico constando as atividades desenvolvidas no âmbito da atividade 4 do Projeto Novos Talentos em Ciências Exatas e da Terra.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática; ensino de física.
Link: Produção 6 – Atividade 4
7.
Tipo de produção: Resumo expandido
Título: Material digital no ensino de matemática: possibilitando novos olhares nos processos de ensino e aprendizagem
Autores: Daniel da Silva Silveira, Luis Fernando Melo de Rosso,
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Trabalho apresentado na VII Bienal da Sociedade Brasileira de Matemática realizado no período de 2 a 6 de novembro de 2014, na cidade de Maceió.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática; formação de professores.
Link: Produção 7 – Atividade 4
8.
Tipo de produção: Folders
Título: Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Autores: Daniel da Silva Silveira, Guilherme Madrid Pereira
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Folder elaborado para divulgação da oferta da atividade 4 na comunidade escolar de Caçapava do Sul e cidades vizinhas.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática e física; formação de professores.
Link: Produção 8 – Atividade 4
9.
Tipo de produção: Cartaz
Título: Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Autores: Daniel da Silva Silveira, Guilherme Madrid Pereira
Ação: atividade 4 – Formação de professores: a utilização de materiais digitais para o ensino de Física e Matemática
Coordenador da ação: Prof. Me. Daniel da Silva Silveira
Resumo: Cartaz A3 elaborado para divulgação da oferta da atividade 4 na comunidade escolar de Caçapava do Sul e cidades vizinhas.
Palavras-chave: material digital; ensino de matemática e física; formação de professores.
Link: Produção 9 – Atividade 4