Sobre o projeto | Novos Talentos em Ciências Exatas e da Terra

Sobre o projeto

O Projeto Novos Talentos em Ciências Exatas e da Terra é desenvolvido no Campus de  Caçapava do Sul desde 2014. Em 2015, estão abertos à inscrição 17 cursos para professores e alunos da Educação Básica. Esses cursos visam contribuir para a compreensão da ciência e da tecnologia como presença constante em nossa vida e despertar o interesse de alunos e professores da rede pública para as Ciências Exatas e da Terra, mais especificamente, para a Matemática, a Química, a Física, a Astronomia, a Geologia, a Mineralogia, a Petrografia, a Sismologia, as Geotecnologias e a Engenharia Ambiental, além de propiciar o encaminhamento para a formação de novos pesquisadores na esfera científica e tecnológica em um dos cinco cursos do campus: Geofísica, Geologia, Engenharia Sanitária e Ambiental, Tecnologia em Mineração e Licenciatura em Ciências Exatas e da Terra.