Produção de Materiais Digitais Acessíveis | NuDE Itaqui

Produção de Materiais Digitais Acessíveis

A Chamada Interna 01 da Prograd, desenvolve ações de apoio aos docentes relacionadas à adequação dos materiais educacionais digitais às orientações de acessibilidade, com vistas a minimizar barreiras comunicacionais e de acesso ao conhecimento no ambiente de ensino-aprendizagem, em consonância com o disposto na LBI de 2015.

O seu objetivo é fomentar a produção de materiais educacionais digitais acessíveis pelo coletivo docente, a fim de contribuir na eliminação de barreiras comunicacionais e de acesso ao conhecimento no espaço universitário. Também objetiva proporcionar aos bolsistas, docentes e coordenadores locais conhecimentos básicos necessários para avaliar a acessibilidade de materiais educacionais digitais. Apoiar os docentes na adequação dos materiais educacionais digitais às orientações de acessibilidade. E por fim, ofertar materiais digitais acessíveis aos discentes surdos, cegos e com baixa visão.

Bolsista:

Lucio Lopes Carvalho