OBEDUC participa do XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários. | OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO: Região da Campanha

OBEDUC participa do XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários.

OBEDUC participa do XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários.

Ocorreu em Anápolis/GO, entre 25 e 30 de setembro o XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários. O OBEDUC marcou presença no evento com o professor Guilherme Marranghello e as bolsistas de iniciação Ethielle Bordignon e Elenara Oliveira que apresentaram os trabalhos relativos à ação de divulgação científica do OBEDUC sobre o Planetário Móvel da Unipampa.

O encontro proporcionou debates sobre o papel dos planetários na Educação Não-Formal, o papel da Divulgação Científica e as metodologias de ensino voltadas a estes ambientes, bem como uma mesa redonda sobre o papel dos planetários móveis no ensino da Astronomia.

Além das palestras, mesas e debates, o evento foi uma excelente oportunidade para realizar uma troca de experiências e conhecimento com diretores, planetaristas, professores e todos aqueles envolvidos com o trabalho em planetários. Também foi possível consolidar parcerias antigas e firmar novas parcerias entre os membros do Planetário da Unipampa e de planetários das mais diversas regiões do Brasil.

Fotos : Professor Guilherme Marranguello  e integrantes do OBEDUC estabelecendo troca de experiências no XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários.

 

Professor Guilherme Marranguello       Integrantes do OBEDUC estabelecendo troca de experiências no XIX Encontro da Associação Brasileira de Planetários