Gestão | Programa de Desenvolvimento Acadêmico

Gestão

O Programa de Desenvolvimento Acadêmico é gerenciado pelo Comitê Gestor constituído por servidores docentes, técnicos administrativos em educação e discentes da Universidade Federal do Pampa.

O Comitê Gestor do PDA é composto por:

  • 2 (dois) representantes indicados pela PROGRAD e respectivos suplentes;
  • 2 (dois) representantes indicados pela PROEC e respectivos suplentes;
  • 2 (dois) representantes indicados pela PROPPI e respectivos suplentes;
  • 2 (dois) representantes indicados pela PRODAE e respectivos suplentes;
  • 1 (um) representante discente do CONSUNI, indicado entre seus pares, e respectivo suplente

Portaria Unipampa nº 249/2024 – Constitui o Comitê Gestor do PDA

Portaria Unipampa nº 340/2024 – Representantes discentes

Atribuições do Comitê Gestor do PDA

  1. elaborar diretrizes, atos normativos e orientações relacionadas ao funcionamento do programa, bem como divulgá-los a todos os interessados;
  2. gerenciar os recursos financeiros destinados a execução das propostas aprovadas;
  3. publicar edital específico para seleção de propostas do PDA;
  4. acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução do PDA;
  5. realizar os pagamentos das bolsas de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira;
  6. avaliar recursos interpostos por proponentes ou discentes;
  7. criar um banco de avaliadores, por modalidade, para avaliação das propostas;
  8. zelar pelo cumprimento dos termos constantes nesta Resolução;
  9. disponibilizar orientações e modelos de documentos pertinentes ao PDA;
  10. avaliar os resultados alcançados pelo PDA e respectivos procedimentos;
  11. elaborar relatório anual do programa;
  12. estabelecer quantitativo de recursos a ser alocado por modalidade e a vigência anual do PDA, considerando a disponibilização orçamentária e a política institucional;
  13.  definir os ajustes de distribuição de recursos e de classificação de prioridades