O Programa de Desenvolvimento Acadêmico é gerenciado pelo Comitê Gestor constituído por servidores docentes, técnicos administrativos em educação e discentes da Universidade Federal do Pampa.
O Comitê Gestor do PDA é composto por:
- 2 (dois) representantes indicados pela PROGRAD e respectivos suplentes;
- 2 (dois) representantes indicados pela PROEC e respectivos suplentes;
- 2 (dois) representantes indicados pela PROPPI e respectivos suplentes;
- 2 (dois) representantes indicados pela PRODAE e respectivos suplentes;
- 1 (um) representante discente do CONSUNI, indicado entre seus pares, e respectivo suplente
Portaria Unipampa nº 249/2024 – Constitui o Comitê Gestor do PDA
Portaria Unipampa nº 340/2024 – Representantes discentes
Atribuições do Comitê Gestor do PDA
- elaborar diretrizes, atos normativos e orientações relacionadas ao funcionamento do programa, bem como divulgá-los a todos os interessados;
- gerenciar os recursos financeiros destinados a execução das propostas aprovadas;
- publicar edital específico para seleção de propostas do PDA;
- acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução do PDA;
- realizar os pagamentos das bolsas de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira;
- avaliar recursos interpostos por proponentes ou discentes;
- criar um banco de avaliadores, por modalidade, para avaliação das propostas;
- zelar pelo cumprimento dos termos constantes nesta Resolução;
- disponibilizar orientações e modelos de documentos pertinentes ao PDA;
- avaliar os resultados alcançados pelo PDA e respectivos procedimentos;
- elaborar relatório anual do programa;
- estabelecer quantitativo de recursos a ser alocado por modalidade e a vigência anual do PDA, considerando a disponibilização orçamentária e a política institucional;
- definir os ajustes de distribuição de recursos e de classificação de prioridades