Informativo: Acesso Externo ao SIPPEE

Resultado de imagem para lâmpada ideia png  Para acesso ao Sistema de Informações de Projetos de Pesquisa, Ensino e Extensão (SIPPEE), a partir de computadores que não estejam nos prédios da UNIPAMPA, antes de acessar o sistema, o usuário deverá realizar a configuração do proxy no seu navegador, utilizando as seguintes informações:

Endereço: userproxy.unipampa.edu.br
Porta: 3128

Manual de configuração do proxy: https://sites.unipampa.edu.br/atendimento/files/2021/03/proxy-unipampa.pdf

Além disso, você pode acessar o SIPPEE via VPN. Para tanto, acesse o link e siga os procedimentos: https://sites.unipampa.edu.br/atendimento/acesso-ao-sippee

Fonte: Central de Atendimento

Edital da Edição 2021 do PDA é publicado

O Comitê Gestor do PDA divulga o Edital Unipampa n.º 40/2021, para a seleção de propostas para a edição 2021 do Programa. O documento foi publicado no site da Universidade no dia 8 de março de 2021.

Os modelos de formulários citados no Edital (de acordo com o disposto no item 3.2.10.) estão disponíveis para download no SIPPEE ou no site do Programa de Desenvolvimento Acadêmico, em Edição 2021 –> modelos de formulários.

CGPDA emite ofício que informa o cronograma de seleção e orienta sobre a construção de propostas para a edição 2021 do Programa

O Comitê Gestor do Programa de Desenvolvimento Acadêmico – CGPDA – divulga o Ofício Circular nº 1/2021 CGPDA/UNIPAMPA, que informa o cronograma de seleção e orienta sobre a construção de propostas para a edição 2021 do Programa.

Dúvidas adicionais sobre o assunto poderão ser encaminhadas aos e-mails das respectivas Pró-Reitorias Acadêmicas:

Pró-Reitoria de Graduação – prograd@unipampa.edu.br

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação – proppi@unipampa.edu.br

Pró-Reitoria de Extensão e Cultura – proext@unipampa.edu.br

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários – praec@unipampa.edu.br

Nota Informativa: PDA 2020 tem cronograma suspenso

O Comitê Gestor do PDA, considerando o cenário complexo imposto pela Pandemia COVID-19, diante do seu avanço, e que não há, até o momento, elementos que indiquem a retomada das atividades acadêmicas presenciais, informa que foi necessário rever a execução do cronograma do Programa de Desenvolvimento Acadêmico – PDA –, em 2020.

Nesse sentido, após intensas discussões, inclusive com os diversos setores da Universidade, que perpassaram, principalmente, pelo objetivo primordial do Programa, que é a iniciação científica do nosso alunado, e que, para tanto, faz-se necessário tempo para sua execução, já que este é um processo gradual, decidiu-se, em conjunto com a Reitoria, pela suspensão do mesmo, até que possamos garantir, satisfatoriamente, a execução das propostas.

Ainda, durante essas discussões, foram apresentados diversos relatos de proponentes que não conseguiram submeter suas propostas, devido a dificuldades de acesso externo aos sistemas, que corroboraram para tal decisão.

Os recursos que deveriam ser executados até o momento, considerando o planejamento inicial da edição, serão realocados e investidos em tecnologia da informação, tão necessários nesta ocasião, o que beneficiará toda a Comunidade Acadêmica.

Por fim, o Comitê Gestor do PDA pede sinceras desculpas por mais essa alteração em seu cronograma, principalmente, aos candidatos que submeteram propostas. Entretanto, o atual momento nos impele a rever, constantemente, nossas ações e decisões.

Certos de sua compreensão, contamos com o empenho de todos e de todas, assim que possível, para o pleno desenvolvimento deste Programa tão importante para nossa Universidade.

Cronograma da edição 2020 do Programa é retificado

O Comitê Gestor do PDA divulga o Edital Unipampa n.º 112/2020, que retifica o cronograma da edição 2020 do Programa e demais itens relacionados.

Sobre essa retificação, destaca-se a divulgação do resultado final do processo de seleção de propostas, que fica condicionada ao retorno da atividades acadêmicas presenciais.

Da mesma forma, os cronogramas de seleção de bolsistas e de utilização do custeio serão definidos após o retorno das atividades acadêmicas presenciais, considerando-se os demais prazos internos vigentes, como aqueles definidos pelas Pró-Reitorias de Administração e de Planejamento e Infraestrutura para a utilização dos recursos de custeio, bem como outros cronogramas relacionados.