O Comitê Gestor do PDA, considerando o cenário complexo imposto pela Pandemia COVID-19, diante do seu avanço, e que não há, até o momento, elementos que indiquem a retomada das atividades acadêmicas presenciais, informa que foi necessário rever a execução do cronograma do Programa de Desenvolvimento Acadêmico – PDA –, em 2020.
Nesse sentido, após intensas discussões, inclusive com os diversos setores da Universidade, que perpassaram, principalmente, pelo objetivo primordial do Programa, que é a iniciação científica do nosso alunado, e que, para tanto, faz-se necessário tempo para sua execução, já que este é um processo gradual, decidiu-se, em conjunto com a Reitoria, pela suspensão do mesmo, até que possamos garantir, satisfatoriamente, a execução das propostas.
Ainda, durante essas discussões, foram apresentados diversos relatos de proponentes que não conseguiram submeter suas propostas, devido a dificuldades de acesso externo aos sistemas, que corroboraram para tal decisão.
Os recursos que deveriam ser executados até o momento, considerando o planejamento inicial da edição, serão realocados e investidos em tecnologia da informação, tão necessários nesta ocasião, o que beneficiará toda a Comunidade Acadêmica.
Por fim, o Comitê Gestor do PDA pede sinceras desculpas por mais essa alteração em seu cronograma, principalmente, aos candidatos que submeteram propostas. Entretanto, o atual momento nos impele a rever, constantemente, nossas ações e decisões.
Certos de sua compreensão, contamos com o empenho de todos e de todas, assim que possível, para o pleno desenvolvimento deste Programa tão importante para nossa Universidade.