Oficina de Teatro Escola & Cena | Grupo PET Letras – Campus Bagé

Oficina de Teatro Escola & Cena

A oficina de Teatro Escola & Cena se desenvolve na escola Estadual Luiz Mércio Teixeira na cidade de Bagé, RS. O público-alvo são os alunos dos anos finais do ensino fundamental. A oficina funciona em turno inverso ao das aulas com encontros semanais e têm como objetivo principal promover a leitura e dramatização do texto literário, apresentando aos jovens clássicos do gênero drama. Soma-se ao desenvolvimento da habilidade de leitura e de oralidade, o objetivo de valorizar a arte, o trabalho coletivo e a imaginação. Ao exercitar a linguagem corporal, os alunos exercitam também a linguagem verbal e a criatividade, explorando o lúdico e o educativo por meio de jogos teatrais e dramatizações.

Petianas envolvidas no projeto: Tayne Motta e Francielle Hambrecht.

Oficina de teatro com a Tayne

Alunos da escola Luiz Mércio na Oficina de teatro

Resumo publicado:

OFICINA DE TEATRO: ESCOLA & CENA. Anais do Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão[S. l.], v. 8, n. 3, 2020. Disponível em: https://periodicos.unipampa.edu.br/index.php/SIEPE/article/view/84864.. Acesso em: 3 dez. 2023.