Projeto de Robótica | Só mais um site Sites da Unipampa

O Projeto

Atualmente, vivemos em uma sociedade impactada pelo avanço da ciência e da tecnologia em que a produção de conhecimento tornou-se imensurável, não há como negar essa evolução, é um fato real e atingiu o espaço escolar também.

Nosso projeto de robótica, uma parceria entre a Unipampa – Universidade Federal do Pampa e o Obeduc/Unipampa/Capes – Observatório de Educação, é um meio pedagógico de levar tecnologia aos estudantes do ensino público.

O trabalho com os alunos da educação básica tem diversos fins, um deles é investigar a potencialidade das tecnologias de robotização e automação na  construção de novos significados, no processo de aprendizagem de conceitos físicos e matemáticos.

Para a coleta dos dados faremos uma oficina semanal com os alunos e registros em mídia (fotos e vídeos). Acreditamos que o ambiente robótico, a partir de um planejamento pedagógico adequado, é capaz de amplificar conceitos e contribuir como recurso de mediação nos processos de desenvolvimento cognitivo e intelectual.

IMG-20150409-WA0009IMG-20150409-WA0001