Perguntas Frequentes | Sistema de Gestão de Certificados Eletrônicos

Perguntas Frequentes

Estas informações referem-se a ajustes durante o uso do sistema e outras configurações após a instalação, visando sempre ambientes de uso oficial (produção):

P: Recebo avisos do tipo Warning/Notice ao salvar registros no sistema. O que fazer?

R: Uma das coisas que pode acontecer, neste caso é que quando chega o final do buffer de dados, é retornado um conteúdo nulo (vazio), ou os cabeçalhos de sessão já foram enviados anteriormente.  Para que isto não interfira na interface (o funcionamento ocorre sem problemas), é interessante deixar a configuração display_errors = Off no php.ini, para que estes erros não apareçam para o usuário final, uma vez que não interferem no funcionamento do sistema.

P: Quando emito meus certificados, eles possuem erros na acentuação. Como resolvo?

R: Quanto ao certificado, isso é por conta da codificação do arquivo gerado (CSV). Para resolver, basta configurar sua planilha eletrônica para exportar como UTF-8. Isto ocorre devido a algumas restrições da biblioteca DOMPDF, utilizada no sistema para geração dos certificados em PDF.

P: Como é feito o envio de e-mails e como devo proceder para configurá-lo?
R: O envio de e-mails é feito através de função própria do framework. Basta configurar no arquivo /application/config/email.php os dados do servidor e preencher a configuração dentro do menu Sistema, (inclusive o DNS) para que ele possa testar o envio de e-mails antes de enviá-los adequadamente.