O SisBi Unipampa e o Guia do Usuário

Neste ingresso e/ou retorno às aulas, o Sisbi – Sistema de bibliotecas da Unipampa deseja a toda sua comunidade um ótimo momento de reencontro e de muito conhecimento.
E para aproveitar ao máximo os recursos e serviços oferecidos pelo Sisbi, trazemos o Guia do usuário. O guia  pode ajudar a comunidade a navegar pelas bibliotecas da universidade de forma eficiente e que possam encontrar com mais facilidade as informações que buscam. Explorem as seções mais relevantes do guia, como acesso às bibliotecas, horários de atendimento, contatos com as equipes, serviços oferecidos, deveres e responsabilidades dos usuários, entre outros.
O guia pode auxiliar os estudantes a encontrar materiais relevantes para suas pesquisas, utilizar os serviços de empréstimo e acesso a recursos digitais, e obter suporte para suas necessidades acadêmicas.
Um dos serviços oferecidos pelo SisBi é a consulta local que é oferecido a estudantes e servidores da Unipampa e também à comunidade externa. O acervo físico é disponibilizado de forma aberta, que permite o manuseio das obras. Outro serviço é a consulta online ao catálogo de títulos disponíveis nos acervos das Bibliotecas, através do Sistema Pergamum.
O acesso via Sistema Pergamum permite também o acesso à Minha biblioteca, algumas obras podem ser acessadas em formato digital (ebook), diretamente pelo Pergamum por alunos, professores e técnicos-administrativos, pelo serviço da Plataforma Minha Biblioteca.
Tenham o Guia do usuário como uma ferramenta de suporte a todos os recursos e serviços  oferecidos pelas bibliotecas da Unipampa e sejam todos muito bem-vindos.

Guia do Usuário – SISBI

Consulta ao catálogo online

Biblioteca Campus Alegrete – biblioteca.alegrete@unipampa.edu.br
Biblioteca Campus Bagé – biblioteca.bage@unipampa.edu.br