As 10 Bibliotecas da Unipampa recebem livros da parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas e BPE

A Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA), através do Sisbi, teve o privilégio de receber uma significativa doação de livros provenientes do Sistema Estadual de Bibliotecas. A doação, fruto da parceria entre as instituições, com intermediação feita pela Biblioteca do Campus Itaqui através do projeto Biblio Conexões, do qual participam as bibliotecárias Alexandra Porto e Márcia Ortiz e o Coordenador Administrativo Márcio Campos, representa um marco importante para a promoção do conhecimento e enriquecimento cultural na região.

Sob a liderança da Diretora Ana Maria de Souza e do Diretor Administrativo Marcio Barros, o Sistema Estadual de Bibliotecas demonstrou um comprometimento exemplar com a difusão do saber.

A UNIPAMPA, reconhecida por seu empenho na excelência educacional e na formação integral dos alunos, expressou profunda gratidão pelo gesto solidário do Sistema Estadual de Bibliotecas. Essa colaboração reforça a importância da interconexão entre as instituições de ensino e as bibliotecas, visando a disseminação do saber e o enriquecimento cultural.

“Estamos extremamente agradecidos pela generosa doação recebida do Sistema Estadual de Bibliotecas, sob a liderança da Diretora Ana Maria de Souza e do Diretor Administrativo Marcio Barros. Essa doação não apenas ampliará as opções de leitura disponíveis para nossos alunos, mas também fortalecerá nossa missão de promover a educação de alta qualidade e a formação cidadã”, declarou Vanessa Abreu Dias, chefe do Sistema de Bibliotecas da Unipampa.

A colaboração entre a UNIPAMPA e o Sistema Estadual de Bibliotecas demonstra o impacto positivo que a união de esforços pode ter na promoção da educação e cultura em âmbito regional. Ambas as instituições compartilham a visão de que o acesso ao conhecimento é um direito fundamental e essencial para o progresso da sociedade.

Com informações de Elisângela Pires.

Leia na Fonte: Notícia do recebimento dos livros pelo SISBI