Apresentação

COORDENADORIA DE ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAL (CAP)

cap.progepe@unipampa.edu.br

A Coordenadoria de Administração de Pessoal (CAP) é o órgão da PROGEPE responsável pelo planejamento, coordenação, cadastro e controle dos registros que envolvem a vida funcional dos servidores. 

É atribuição da CAP o controle e o registro das férias e da frequência dos servidores, a operacionalização da folha de pagamento, as progressões e movimentações funcionais, as averbações de tempo de serviço e as aposentadorias e pensões.

A CAP, a nível institucional, tem a missão de assegurar o pagamento e a manutenção da folha de pagamento, assim como a inclusão de informações nos sistemas governamentais e gerenciais. Além disso, garante o controle e registro de férias e da frequência dos servidores, bem como suas progressões e movimentações funcionais, averbações de tempo de serviço, aposentadorias e pensões.​

Nesse momento, as atribuições relacionadas à administração de pessoal foram agrupadas em quatro divisões, as atuais Divisão de Acompanhamento Funcional e Afastamentos (DAFA), Divisão de Aposentadoria e Pensão (DAP), Divisão de Concessão de Pagamentos (DCP) e Divisão de Registros e Movimentações Funcionais (DRMF)