Afastamentos

A Resolução nº 24/2010 do CONSUNI (Capítulo X) define as normas de afastamento para pós-graduação*, o Capítulo IX define as normas para Concessão de Horário Especial.

A Resolução nº 25/2011 do CONSUNI define as normas para afastamento e concessão de auxílio à participação de servidores em eventos nacionais e internacionais. Segundo a Resolução, a autorização de afastamento do servidor para participação em congressos ou eventos similares, relacionados com suas atividades de ensino, pesquisa, extensão ou administração universitária, será concedida nos seguintes casos:

  1. Apresentação de trabalho científico, artístico, cultural ou técnico; e
  2. Quando convidado para proferir palestras, conferências ou atividades similares.

A solicitação deve ser feita por meio do envio do formulário de afastamento acompanhado dos documentos necessários, os quais devem ser conferidos por meio do check list do processo de afastamento.

* A Resolução nº 136/2016 do CONSUNI, de 22 de março de 2016, passou a determinar as regras e condições específicas para concessão de Afastamento para Pós-graduação aos servidores Técnicos Administrativos em Educação. No entanto, de acordo com o Memorando nº 26/2016 – PROGEPE/UNIPAMPA, enquanto não for publicado o Edital de Afastamento Integral para Qualificação embasado na Resolução 136/2016, os processos de afastamento integral para qualificação de servidores seguirão a Resolução 24/2010 do CONSUNI.

Afastamentos para Pós-Graduação

Afastamentos do País (Congressos, Seminários, Missões, Intercâmbio)

RELATÓRIOS SEMESTRAIS: após tramitado e autorizado o afastamento integral para capacitação na Reitoria, o processo será encaminhado à unidade de origem do servidor, que se responsabilizará por receber e juntar os relatórios semestrais no processo de origem. Salientamos que esses relatórios deverão ser analisados e, posteriormente, encaminhado um atestado à Divisão de Avaliação, Desenvolvimento e Capacitação de Pessoal vinculada à Coordenadoria de Qualidade de Vida e Desenvolvimento de Pessoal da PROGEPE que serve de avaliação para servidores afastados.