Portaria nº 692, de 09 de maio de 2024 – designa os servidores para comporem a Comissão Permanente Gestora do Programa de Gestão (PGD).
Informações em relação à composição e competências para a efetivação da Comissão Permanente Gestora, conforme preconiza o Art. 6 da portaria nº 1.167, de 11 de julho de 2022.
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Art. 6 º Para os fins desta norma, considera-se:
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IX – Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho: comissão com participação obrigatória de representantes da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), da Pró reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN), da Pró-reitoria de Administração (PROAD), da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), dos campi e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), com atribuições relativas à implementação e avaliação do PGD.
Parágrafo único: Cada unidade mencionada no caput deverá indicar um membro titular e um membro suplente. Sendo que os campi indicarão seis membros, três titulares e três suplentes, escolhidos entre os representantes dos campi.
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Destacamos que entre as atribuições e competências da Comissão, podem ser observados nos Arts. 34 e 35 da referida norma, conforme segue:
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Art. 34. Deverá ser constituída uma Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho para acompanhar a implantação do PGD e dos Planos de Trabalho, objetivando propor ao dirigente máximo da instituição melhorias no seu funcionamento, tendo, entre outras atribuições:
I – avaliar e gerenciar o processo de implantação do PGD;
II – fiscalizar o cumprimento dos requisitos normativos pelas unidades autorizadas a implantar o PGD; e
III – orientar os dirigentes das unidades administrativas e as chefias imediatas sobre os assuntos relativos ao PGD.
Art. 35. Os casos omissos neste documento serão analisados e resolvidos em primeira instância pela Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho e, em segunda instância, pelo dirigente máximo da instituição.
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Outrossim, a Comissão Permanente poderá sugerir normas e fluxos complementares ao Reitor, para que sejam expedidas em formato de Instrução Normativa, visando a aplicação e o desenvolvimento do PGD na Unipampa.
Membros
Titulares
- Alexandre dos Santos Villas Bôas – Historiador
- Igor Dornelles de Dorneles – Assistente em Administração
- Jean Samarone Almeida Ferreira – Analista de Tecnologia da Informação
- Jenifer Harter – Professora do Magistério Superior
- Lenise da Cunha Portela – Assistente em Administração
- Mateus Specht – Químico
- Piero Silva Salabarri – Analista de Tecnologia da Informação
- Rafael Uberti Machado – Assistente em Administração
Suplentes
- Joelma Ferrari Amaral, Assistente em Administração
- Vera Lucia Duarte Ferreira, Professora do Magistério Superior