Comissão

Portaria nº 692, de 09 de maio de 2024 – designa os servidores para comporem a Comissão Permanente Gestora do Programa de Gestão (PGD).

Informações em relação à composição e competências para a efetivação da Comissão Permanente Gestora, conforme preconiza o Art. 6 da  portaria nº 1.167, de 11 de julho de 2022.

(…)
Art. 6 º Para os fins desta norma, considera-se:
(…)
IX – Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho: comissão com participação obrigatória de representantes da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE), da Pró reitoria de Planejamento e Infraestrutura (PROPLAN), da Pró-reitoria de Administração (PROAD), da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC), dos campi e da Comissão Interna de Supervisão (CIS), com atribuições relativas à implementação e avaliação do PGD.
Parágrafo único: Cada unidade mencionada no caput deverá indicar um membro titular e um membro suplente. Sendo que os campi indicarão seis membros, três titulares e três suplentes, escolhidos entre os representantes dos campi.
(…)

Destacamos que entre as atribuições e competências da Comissão, podem ser observados nos Arts. 34 e 35 da referida norma, conforme segue:

(…)
Art. 34. Deverá ser constituída uma Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho para acompanhar a implantação do PGD e dos Planos de Trabalho, objetivando propor ao dirigente máximo da instituição melhorias no seu funcionamento, tendo, entre outras atribuições:

I – avaliar e gerenciar o processo de implantação do PGD;
II – fiscalizar o cumprimento dos requisitos normativos pelas unidades autorizadas a implantar o PGD; e
III – orientar os dirigentes das unidades administrativas e as chefias imediatas sobre os assuntos relativos ao PGD.

Art. 35. Os casos omissos neste documento serão analisados e resolvidos em primeira instância pela Comissão Permanente do Programa de Gestão e Desempenho e, em segunda instância, pelo dirigente máximo da instituição.
(…)

Outrossim, a Comissão Permanente poderá sugerir normas e fluxos complementares ao Reitor, para que sejam expedidas em formato de Instrução Normativa, visando a aplicação e o desenvolvimento do PGD na Unipampa.

 

Membros

Titulares

  • Alexandre dos Santos Villas Bôas – Historiador
  • Igor Dornelles de Dorneles – Assistente em Administração
  • Jean Samarone Almeida Ferreira – Analista de Tecnologia da Informação
  • Jenifer Harter – Professora do Magistério Superior
  • Lenise da Cunha Portela – Assistente em Administração
  • Mateus Specht – Químico
  • Piero Silva Salabarri – Analista de Tecnologia da Informação
  • Rafael Uberti Machado – Assistente em Administração

Suplentes

  • Joelma Ferrari Amaral, Assistente em Administração
  • Vera Lucia Duarte Ferreira, Professora do Magistério Superior