TCCs, DISSERTAÇÕES E TESES | Dinâmica Ecológica e Diversidade em Ecossistemas Florestais

TCCs, DISSERTAÇÕES E TESES

Dissertações de mestrado

  • Rafael Plá Matielo Lemos. Padrões de Distribuição e Estrutura Genética de Schinus mole na região do Pampa Brasileiro. 2014. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) – Universidade Federal do Pampa, . Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Jordana Caroline Nagel. DIVERSIDADE E ESTRUTURA GENÉTICA POPULACIONAL EM Luehea divaricata Mart. & Zucc. NA REGIÃO DA FRONTEIRA OESTE DO RIO GRANDE DO SUL, BASEADA EM MARCADORES MICROSSATÉLITES. 2013. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) – Universidade Federal do Pampa. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Lilian de Oliveira Machado. Análise in silico de relações filogenéticas de plantas baseadas no gene GA20ox1. 2012. Dissertação (Mestrado em CIÊNCIAS BIOLÓGICAS) – Universidade Federal do Pampa. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Leonardo Severo da Costa. Caracterização da variabilidade genética para fins de seleção de árvores matrizes de espécies florestais da Mata Atlântica no Parque Estadual da Quarta Colônia. 2012. Dissertação (Mestrado em Engenharia Florestal) – Universidade Federal de Santa Maria. Co-Orientador: Valdir Marcos Stefenon.

TCCs

  • Nathana da Silva Corneleo. Evidências de auto-polinização em um expelir dióico de Araucaria angustifolia. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal do Pampa. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Fernanda Alves Pereira. Conservação dos recursos genéticos de Eugenia uniflora na região da Fronteira Oeste, RS. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal do Pampa. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Rosa Rispoli. Micropropagação in vitro de Eugenia uniflora. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biotecnologia) – Universidade Federal do Pampa. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Paulo Roberto Diniz da Silva. Otimização de um protocolo para desinfestação de sementes de Eugenia uniflora L. (Myrtaceae) para micropropagação. 2013. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Biotecnologia) – Universidade Federal do Pampa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Leonardo Severo da Costa. O uso de simulações no estudo da diversidade genética de populações naturais. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Engenharia Florestal) – Universidade Federal do Pampa, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.
  • Daniela Franceschi Dallazen. Diversidade e herbivoria em populações naturais e plantadas de Ilex paraguariensis. 2011. Trabalho de Conclusão de Curso. (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal do Pampa, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Orientador: Valdir Marcos Stefenon.