Debate Bibliográfico do GEESPA

Descrição:

O Grupo de Estudos Sobre Escravidão e Pós-Abolição (GEESPA), convida a comunidade do campus Jaguarão a participar do Debate Bibliográfico. Debateremos o texto de Saidiya Hartman intitulado “O tempo da Escravidão”.
Acontecerá no dia 31 de março, terça-feira, às 17:30h, na sala 104 do prédio acadêmico.
Participem!

“Neste texto, Saidiya Hartman elabora questões sobre diáspora e luto a partir de sua visita ao Castelo da Costa do Cabo e ao Castelo de Elmina, em Gana, e à Casa dos Escravos, na Ilha de Gorée, no Senegal. Percebendo as articulações entre memória e turismo, a autora tensiona narrativas oficias e encenações do luto, considerando o tempo da escravidão como um evento contínuo que nos faz “contemporâneas das mortes”.”

Referência:
HARTMAN, Saidiya. O Tempo da Escravidão. Revista Periódicus, [S. l.], v. 1, n. 14, p. 242–262, 2021. DOI: 10.9771/peri.v1i14.42791. Disponível em: https://periodicos.ufba.br/index.php/revistaperiodicus/article/view/42791.

Organização: GEESPA

Data: 31/03/2026
Horário: das 17:30 às 19:30

Local: Sala 104 do Prédio Acadêmico (novo) do campus Jaguarão.
Endereço: Campus Jaguarão