II Escola de Inverno GNAP: adaptações motoras

Descrição:

Em 2020 a nossa rotina foi abruptamente alterada e nos deparamos com todas as atividades acadêmicas ocorrendo em um ambiente online. Considerando o cenário da pandemia de COVID-19 nosso simpósio anual teve a edição de 2020 cancelada. Para manter o contato com estudantes e cientistas que fazem parte da nossa comunidade, continuamos ativos com atividades em nosso canal NeuromechTV, onde estamos disponibilizando cursos, e todos os sábados pela manhã temos sessões ao vivo. No nosso dia a dia mantemos uma agenda de atividades para os estudantes de graduação e pós-graduação que são membros do nosso grupo de pesquisa. Contudo, queremos contribuir mais para a formação de estudantes que estão, em muitos casos, estudando sem orientação neste momento, ou aguardando os desfechos das aulas remotas. Com o objetivo de oferecer possibilidades de aprendizado remoto e engajamento de jovens estudantes com a ciência, o Grupo de Pesquisa em Neuromecânica aplicada promoverá a II Escola de Inverno GNAP: adaptações motoras, que acontecerá totalmente online no período de 31 de Agosto a 04 de Setembro de 2020, semana em que nosso grupo completa 11 anos desde a criação.

Objetivos:

Oportunizar um ambiente de aprendizado online e gratuito para estudantes;

Debater temas aplicados ao estudo da neuromecânica do movimento humano;

Divulgar resultados recentes de pesquisas científicas;

Promover interação entre estudantes de diferentes instituições;

Oportunizar um espaço para jovens cientistas compartilharem conhecimentos.

Público alvo: Estudantes de graduação e de pós-graduação com interesse em temas relacionados com adaptações motoras sobre um ponto de vista neuromecânico.

Como será o evento: O evento será totalmente online utilizando a plataforma Zoom. Os inscritos acompanharão o evento online usando essa ferramenta e poderão interagir com perguntas e comentários usando o chat. As sessões serão temáticas e terão o formato de palestras seguidas de mesa redonda. Os inscritos receberão um e-mail com as orientações sobre como acessar a plataforma Zoom.

Programação: a programação do evento conta com palestras e mesas redondas. Confira no site https://sites.unipampa.edu.br/gnap/escolas/

Organização: Grupo de Pesquisa em Neuromecânica Aplicada

Data: 31/08/2020 até 04/09/2020