– Fóruns das Áreas de Conhecimento | Núcleo de Pedagogia Universitária

– Fóruns das Áreas de Conhecimento

Os Fóruns das Áreas de Conhecimento, no âmbito da Universidade Federal do Pampa, caracterizam-se como um espaço de discussão acadêmica.

A finalidade dos fóruns é formar um coletivo, para discutir e propor diretrizes para a grande área (por exemplo, perfil do docente formado pela UNIPAMPA, perfil do engenheiro formado pela UNIPAMPA); – projetos pedagógicos dos cursos, normas de estágio, ACGs, TCCs, – discutir temáticas referentes a evasão, as necessidades específicas dos cursos de graduação, integração, etc; – editais de órgãos públicos, editais internos, etc;- articular os cursos dos campi e entre campus;- articular e propor projetos coletivos.

As reuniões dos Fóruns buscam contribuir no desenvolvimento profissional dos docentes, esclarecendo e informando sobre aspectos ligados ao processo de ensino e aprendizagem, avaliação, e outros temas e assuntos que surgirem na comunidade docente. As reuniões também servem como assessoria nos aspectos acadêmicos referentes ao Projeto Político Pedagógico da Instituição e nos projetos dos cursos.

Os Fóruns por Área de Conhecimento tem por objetivo: Atuar de forma a contribuir na busca da excelência no ensino e da qualidade em todas as suas funções e serviços.

Os Fóruns por Área de Conhecimento dispõe de um repositório  histórico de todos os fóruns realizados.  O repositório está disponível no Moodle institucional,  na página da Pró-Reitoria de Graduação – passo-a-passo para acessar o repositório .

Quadro 2010 – 2015 dos FÓRUNS DAS ÁREAS DE CONHECIMENTO

Fóruns realizados: 2010 – 2011 – 2012