O e-mail institucional é uma importante ferramenta oficial de comunicação dos discentes com a Unipampa. É por meio dele que a Universidade e cada membro da comunidade acadêmica pode se comunicar e acessar às demais plataformas utilizadas na instituição.
O serviço de e-mail utilizado pela Unipampa é uma parceria da universidade com a Google.
Além das ferramentas de e-mail, a licença permite a utilização dos recursos Google Meet, Google Classroom, Google Hangouts, Google Drive, dentre outros. Para acessá-los, você deve fazer login com sua conta de usuário institucional (e-mail).
Se liga!
Lembre-se de verificar sua caixa de entrada com frequência, uma vez que é pelo e-mail institucional que avisos sobre as atividades acadêmicas e comunicados importantes podem ser enviados aos estudantes por docentes, equipes diretivas dos campi e pró-reitorias.
Como sei meu endereço de e-mail?
Encontre seu endereço de e-mail na área logada do sistema GURI (guri.unipampa.edu.br) abaixo da sua foto e nome. Utilize para login somente o que antecede “@unipampa.edu.br”. Usando o exemplo da imagem abaixo o login é nomesobrenome.
Como acesso?
O site para acessar o e-mail institucional é email.unipampa.edu.br.
O login solicitado para acessar o e-mail é sempre o que vem antes de “@unipampa.edu.br”, veja no exemplo deste e-mail mariasilva.aluno@unipampa.edu.br o login é mariasilva.aluno
ATENÇÃO! A senha do e-mail institucional é a mesma utilizada nos sistemas institucionais (GURI, Moodle, SEI, GAUCHA, Biblioteca, etc).
Esqueci minha senha. E agora?
A recuperação de senha segue no mesmo formato, utilizando o resgate no e-mail pessoal cadastrado, no link unipampa.edu.br/suporte. Para orientações sobre como realizar o resgate de senha, acesse aqui.
Caso não tenha mais acesso ao seu e-mail pessoal cadastrado, favor entrar em contato com a Secretaria Acadêmica de seu campus e solicitar a atualização, informando um novo e-mail pessoal que você tenha acesso.