Resgate de Senha Institucional

Este passo a passo visa auxiliar a comunidade acadêmica durante o processo de resgate de senha institucional. Segue abaixo a demonstração de como deve ser feito o resgate de senha sempre que houver a necessidade.

1. Acesse guri.unipampa.edu.br;
2. Clique na opção Esqueci Minha Senha;
3. Preencher o campo login com a matrícula se for aluno (identificação numérica) ou preencher com o usuário institucional se for servidor (nome e sobrenome);
4. Responder a pergunta numérica;
5. Clicar no ícone de Salvar. Um pedido de confirmação irá para sua conta de e-mail pessoal cadastrado no momento de sua matrícula;
6. Clicar no link de confirmação de senha que foi enviado para seu e-mail pessoal;
7. Cadastrar a nova senha, ela deve ser forte e diferente das senhas cadastradas anteriormente.

Para evitar indisponibilidade do sistema, evite resgate e troca de senha entre as 00:00 e 06:00. Após concluir o resgate você já poderá fazer login no GURI, porém poderá ser necessário aguardar até 15 minutos para que a nova senha seja sincronizada com os demais sistemas da universidade, por isso fique atento se o sistema negar seu acesso durante esse período.

Caso o problema ainda persista ou não tenha mais acesso ao e-mail pessoal, orientamos que procure o atendimento técnico ou abra chamado inserindo informações complementares para que seja analisado. Dúvidas sobre documentação acadêmica, matrícula e aulas, devem ser encaminhadas às Secretarias Acadêmicas.

Caso ainda permaneça com dúvidas disponibilizamos no Youtube um vídeo tutorial de como proceder com o resgate de senha: https://youtu.be/Rtj-ZUQA0oo

Para obter mais informações consulte o Manual Técnico de Resgate e Troca de Senha vigente.