Resgate de Senha Institucional

Este passo a passo visa auxiliar a comunidade acadêmica durante o processo de resgate de senha institucional. Utilize este passo a passo sempre que tiver esquecido ou bloqueado sua senha institucional. Segue abaixo a demonstração de como deve ser feito o resgate de senha sempre que houver a necessidade:

1. Acesse guri.unipampa.edu.br;
2. Clique na opção Esqueci Minha Senha;
3. Preencher o campo usuário com o número de matrícula para alunos(as) ou preencher com o usuário institucional para servidores (nome e sobrenome);
4. Responder a pergunta numérica;
5. Clicar no ícone de Salvar. Um pedido de confirmação irá para sua conta de e-mail pessoal cadastrado no momento de sua matrícula;
6. Clicar no link de confirmação de senha que foi enviado para seu e-mail pessoal;
7. Cadastrar a nova senha, ela deve ser forte e diferente das senhas cadastradas anteriormente.

Para evitar indisponibilidade do sistema, evite resgate e troca de senha entre as 00:00 e 06:00. Após concluir o resgate, você já poderá realizar o login no sistema GURI, porém, poderá ser necessário aguardar até 15 minutos para que a nova senha seja sincronizada com os demais sistemas da universidade, por isso fique atento se o sistema negar seu acesso durante esse período. Persistindo o problema, orientamos que procure o atendimento técnico ou abra chamado inserindo informações complementares para que seja analisado.

Os alunos egressos/inativos podem realizar o acesso ao sistema GURI utilizando a opção Entrar com Gov.BR. Informamos que qualquer documentação que não puder ser obtida pelo sistema GURI deverá ser realizada estritamente nas Secretarias Acadêmicas. O acesso ao e-mail institucional será mantido pelo período de 02 anos aos alunos que concluíram o curso, após este período a conta será desativada. As ferramentas Google permanecerão ativas com restrições pelo mesmo período.

Dúvidas sobre documentação acadêmica, matrículas, cursos e aulas devem ser encaminhadas às Secretarias Acadêmicas. Caso não tenha mais acesso ao seu e-mail pessoal cadastrado, favor entrar em contato com a Secretaria Acadêmica de seu campus e solicitar a atualização, informando um novo e-mail pessoal que você tenha acesso. Para os servidores da instituição, estes devem realizar a solicitação para a PROGEPE, conforme orientações a seguir: Atualização Cadastral.

Dicas de como criar suas senhas mais fortes e o funcionamento das senhas no sistema GURI.

ATENÇÃO! A senha utilizada nos sistemas institucionais (GURI, Moodle, SEI, GAUCHA, Biblioteca, etc) é a mesma para o e-mail institucional.

Caso ainda permaneça com dúvidas disponibilizamos no Youtube um vídeo tutorial de como proceder com o resgate de senha: https://youtu.be/Rtj-ZUQA0oo

Para obter mais informações consulte o Manual Técnico de Resgate e Troca de Senha vigente.