A Central de Atendimento é um projeto do Núcleo de Atendimento e Suporte (NAS) da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC). Seu objetivo é melhorar a qualidade do atendimento oferecido pela Unipampa à comunidade acadêmica, bem como promover e facilitar da TI a comunicação da comunidade externa, com os diferentes órgãos da instituição.
A Central surgiu devido a necessidade de concentrar as demandas da Unipampa em um único lugar, registrando entrada e saída das solicitações de suporte, manutenção, dúvidas e sugestões. Obtendo, desta forma, um maior controle sobre o que foi feito e possibilitando a ampliação da sua base de conhecimentos, através da análise das soluções aplicadas.
A Central tem foco nas demandas de tecnologia e assuntos pertinentes à DTIC, limitando-se a responder e dar encaminhamento às demandas, realizando assim também atividades de helpdesk de primeiro nível.
Atribuições da NAS (Núcleo de Atendimento e Suporte)
- Acompanhamento e Atendimento de chamados pelos meios institucionais;
- Atualizar a base de conhecimento;
- Comunicados através de newsletter para Comunidade Acadêmica;
- Criar, encerrar, atribuir e averiguar chamados;
- Desenvolver e Atualizar as FAQs e tutoriais;
- Desenvolver relatórios e melhorias do sistema GAUCHA;
- Divulgar e organizar avisos de manutenção para comunidade acadêmica;
- Edição e atualização dos sites administrados pela NAS-DTIC:
- Página da DTIC
- Central de Atendimento
- Certificados Digitais
- Gerência de acesso a demais portais institucionais;
- Gerenciar chamados da DTIC sem solução de 2º nível (N2) e de 3º nível (N3);
- Monitorar e manter a qualidade do atendimento da DTIC;
- Monitorar os níveis de SLA (ANS) supervisionando o andamento dos chamados da DTIC;
- Gerenciar os atendimentos de TI de primeiro nível (Central de Atendimento – N1);
- Gerenciar padrões e procedimentos de atendimento e suporte;
- Gerenciar e operar a central de atendimento;
- Operar o sistema de gerenciamento de impressão institucional (SGI);
- Participação em projetos para implementação e implantação de novas tecnologias;
- Produção de material para comunicação de áudio-visual;
- Produção e desenvolvimento de projetos apoiando a implementação das soluções de TI;
- Promover canais de atendimento e de comunicação;
- Realizar registro de incidentes;
- Revisar processos de qualidade de software e de atendimento;
- Supervisionar, acompanhar e auxiliar na solução de atendimentos.
Contatos da Central de Atendimento:
Site: https://atendimento.unipampa.edu.br
E-mail: atendimento@unipampa.edu.br
Chefia
– Leonardo Alex Techera Garcia
Equipe
– Giuliano Rodrigues Ferreira
– Paula Leonetti Palmam
– Washington Luiz Mamede Fagundes Junior