1. Dados do curso

▪ Titulação: Licenciado(a) em História

▪ Código do curso: 1103739

▪ Turno: Noturno (possibilidade de aulas aos sábados)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/historia

2. Resumo

O curso de História da Unipampa está localizado no Campus Jaguarão e possui duração de dez semestres. As aulas são presenciais no período noturno, com possibilidade de ter aulas aos sábados. Enquanto durar a pandemia de covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente.

O curso possui alguns objetivos, entre eles: formar profissionais qualificados(as) para o ensino de História, não só dentro das escolas, como também em espaços não-escolares, capazes de educar sobre patrimônio e memória, além de realizar pesquisas históricas.

O(a) profissional graduado(a) no curso de História poderá exercer a docência na Educação Básica, nos ensinos Fundamental e Médio, seja ele público ou privado. Poderá, ainda, seguir a formação em cursos de pós-graduação para habilitar-se para a docência no Ensino Superior. O(a) egresso(a) poderá exercer atividades educativas em espaços não-escolares como museus, associações, centros culturais e outros espaços públicos e privados que contemplem o saber histórico e o ensino em suas atividades.