Relações Públicas

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Relações Públicas

▪ Código do curso: 1103696

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/relacoespublicas

 

2. Resumo


O curso de Relações Públicas, do Campus São Borja da Unipampa, é ofertado na modalidade presencial, com duração mínima de oito semestres. As aulas ocorrem no período da noite. Durante a pandemia de covid-19, as atividades acontecem na modalidade de ensino remoto.

O curso propiciará ao(a) egresso(a) conhecimento teórico e metodológico da comunicação, relacionando-os com as especificidades teóricas e práticas das Relações Públicas. Para isso, o currículo do curso oferece componentes curriculares que capacitam o(a) estudante a desenvolver projetos de valorização da diversidade sociocultural, capazes de atuar no campo cultural de modo consciente, compreendendo a cultura como uma construção coletiva. O(a) profissional de Relações Públicas cria e organiza projetos artísticos e culturais, faz o planejamento, a elaboração e a execução, considerando critérios técnicos, artísticos, sociais, políticos e econômicos.

Depois de formados(as), os(as) egressos(as) terão entendimento das dinâmicas socioculturais, tendo em vista interpretar as demandas dos diversos tipos de organizações e dos públicos, terão capacidade de atuar na gestão dos relacionamentos organizacionais em seus diversos segmentos, utilizando-se da comunicação, além da capacidade para desenvolver projetos comunicacionais que valorizem a diversidade sociocultural e os espaços fronteiriços.