Engenharia Mecânica

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Engenharia Mecânica

▪ Código do curso: 122050

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/engenhariamecanica/

 

2. Resumo


O curso de Engenharia Mecânica da Unipampa é ofertado pelo Campus Alegrete e possui duração de dez semestres. As aulas são presenciais nos períodos da manhã e da tarde. Enquanto durar a pandemia de covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

A graduação possui como objetivo projetar e implementar sistemas mecânicos e equipamentos de forma racional e econômica, bem como apresentar soluções inovadoras para os desafios na área de mecânica com atenção às questões ambientais.

O campo de atuação profissional do(a) engenheiro(a) mecânico(a) é bastante diversificado, compreendendo desde grandes empresas públicas e privadas até empreendimentos próprios ou atuar de forma autônoma. O(a) egresso(a) de Engenharia Mecânica da Unipampa poderá atuar nos setores metalmecânico, petroquímico, naval, aeronáutico, de fontes renováveis e conservação de energia, automobilístico, metalúrgico, siderúrgico, têxtil, eletroeletrônico, eletromecânico, de nanotecnologia, de docência e em instituições científicas e de pesquisa, bem como em escritórios de assessoria e consultoria na sua área de formação acadêmica.