Engenharia de Alimentos

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Engenharia de Alimentos

▪ Código do curso: 103576

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 10 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/engenhariadealimentos

 

2. Resumo


O curso de Engenharia de Alimentos da Unipampa está localizado no Campus Bagé e possui duração de dez semestres. As aulas são presenciais nos períodos da manhã e da tarde. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

O objetivo da graduação é formar profissionais capazes de interpretar as dificuldades existentes no mercado profissional e estabelecer relações sociais e gerenciais, administrando-as para âmbito do trabalho em equipe e com produtividade aptos(as) a aproveitar ao máximo a produção agroindustrial e seus resíduos, transformando-os através de processos diversos a fim de se obter um produto de qualidade, com grande estabilidade, de valor nutricional e a custos viáveis.

O(a) profissional graduado(a) estará apto(a) a atuar no planejamento, implementação, controle e funcionamento da indústria de alimentos, tanto em seus aspectos técnicos como econômicos, principalmente nas áreas de produção, marketing, distribuição e administração; no desenvolvimento de novos produtos e a otimização de novos processos que venham a melhorar o nível nutricional da população e a eficiência de produção; no controle higiênico-sanitário, de qualidade e registro de alimentos e dos processos envolvidos em sua fabricação, comercialização e armazenamento, e a relação destes processos com o ambiente e nos assuntos normativos de engenharia de alimentos e econômicos relacionados com o exercício de sua profissão e o cumprimento e implementação da legislação pertinente a produção e comercialização de alimentos e matérias-primas.