Licenciatura em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa

1. Dados do curso


▪ Titulação: Licenciado(a) em Letras Português e Literaturas de Língua Portuguesa

▪ Código do curso: 123405

▪ Turno: Noturno

▪ Periodicidade: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Integralização: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/letrasportugueseliteraturas

 

2. Resumo


O curso de Letras- Português e Licenciaturas em Língua Portuguesa da Unipampa está localizado no Campus Bagé e possui duração de oito semestres. As aulas são presenciais no período noturno, podendo algumas atividades de pesquisa e extensão serem realizadas pela parte do dia: manhã ou tarde. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

A graduação possui como objetivo a formação de professores(as) de português e de literaturas de língua portuguesa para a Educação Básica com domínio dos conteúdos básicos (linguísticos, literários, políticos e culturais) do seu objeto de ensino e aprendizagem, que sejam capazes de uma reflexão crítica sobre as diferentes abordagens, métodos e técnicas pedagógicas e que sejam aptos(as) ao desenvolvimento de projetos na sua área e/ou em outras, tendo em vista que a interdisciplinaridade é importante para a articulação dos diversos conhecimentos que fazem parte da formação de professores(as) de Língua Portuguesa e Literatura e de Língua Portuguesa.

A área de atuação do(a) egresso(a) da Licenciatura em Letras Português é a docência pública ou privada, nas séries finais do Ensino Fundamental, no Ensino Médio e na Educação Profissional.