Música

1. Dados do curso


▪ Titulação: Licenciado(a) em Música

▪ Código do curso: 1168164

▪ Turno: Integral (Matutino, Vespertino e Noturno)

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 25 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/licenciaturaemmusica

 

2. Resumo


O curso de Música da Unipampa está localizado no Campus Bagé e possui duração de oito semestres. As aulas são presenciais nos períodos da manhã, tarde e noite. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

O objetivo do curso é formar educadores(as) musicais capazes de atuar com as competências, conhecimentos, saberes e habilidades na Educação Básica (Ensino Fundamental e Médio). Além disso, a graduação em Licenciatura em Música enfoca a formação dos(as) acadêmicos(as) em diferentes práticas instrumentais, conhecimentos de regência, canto coral, fundamentos teóricos da música, arranjos musicais, história da música, dentre outros.

O(a) licenciado(a) em Música poderá trabalhar em escolas municipais, estaduais e da rede privada de ensino da educação básica; desenvolver projetos sociais a partir de práticas educativo-musicais; atuar no ensino de música em diferentes instituições escolares e não escolares, o que pode compreender a atuação dos(as) egressos(as) do curso em escolas específicas de música, aulas particulares de instrumento e oficinas musicais.