Ciência da Computação

1. Dados do curso


 Titulação: Bacharel(a) em Ciência da Computação

▪ Código do curso: 103441

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cienciadacomputacao

 

2. Resumo


O curso de Ciência da Computação da Unipampa está localizado no Campus Alegrete e possui duração de oito semestres. As aulas são presenciais no período noturno. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente.

O curso possui como objetivo a formação de cientistas e profissionais da computação, de forma que estes tenham conhecimento técnico e científico, sendo capazes de aplicá-los de forma inovadora e transformadora nas diferentes áreas do conhecimento da Computação, e para que sejam capazes de adaptar-se às constantes mudanças tecnológicas e sociais.

O(a) graduado(a) em Ciência da Computação analisa e desenvolve estruturas e soluções computacionais, além de dar suporte aos usuários. Com seu trabalho, busca inovar na utilização e na infraestrutura dos sistemas computacionais. Implanta redes de computadores e internet e desenvolve sistemas operacionais, ferramentas de desenvolvimento de programas de computadores, sistemas de gerência de banco de dados e compiladores.

O(a) egresso(a) do Curso de Ciência da Computação estará capacitado(a) a acompanhar e avaliar avanços tecnológicos em computação, bem como aplicar e implementar as adaptações que se façam necessárias, tanto de forma reativa como proativa.