Ciências da Natureza

1. Dados do curso


▪ Titulação: Licenciado(a) em Ciências da Natureza

▪ Código do curso: 5000917

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 9 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cienciasdanatureza-dp

 

2. Resumo


O curso de Ciências da Natureza da Unipampa está localizado no Campus Dom Pedrito e possui duração de nove semestres. As aulas são presenciais no período noturno. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

O objetivo do curso é a formação docente na área de ciências da natureza e suas tecnologias no Ensino Médio (habilitação para os saberes específicos Química, Física e Biologia) e Ciências Naturais no Ensino Fundamental. A graduação visa ainda o desenvolvimento de saberes, competências e habilidades para a investigação, observação, interpretação e intervenção social/ profissional na área de Química, Biologia, Física e processos de ensino-aprendizagem sob pressupostos do desenvolvimento social e da sustentabilidade na perspectiva de saberes interdisciplinares.

O(a) egresso(a) estará apto(a) a produzir e avaliar material didático para o ensino de Ciências em escolas e editoras; atuar na administração escolar, em organizações não-governamentais, museus e centros de ciência, trabalhar com divulgação científica e produção de material educativo. Com pós-graduação, o(a) profissional pode lecionar em Faculdades e Universidades.