Letras – Português EAD – Jaguarão

1. Dados do curso


▪ Titulação: Licenciado(a) em Letras – Português

▪ Código do curso: 1214744

▪ Turno: A distância

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 30 vagas para o Polo Jaguarão

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/llpead

 

2. Resumo


O curso de Licenciatura em Letras – Português da Unipampa, na modalidade a distância, possui duração de oito semestres. Os encontros no polo ocorrem conforme agendamento, geralmente, uma vez por semana ou para a realização de atividades síncronas (presenciais). Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades presenciais nos polos estão suspensas.

A graduação possui como objetivo habilitar professores(as) em língua portuguesa e literaturas de língua portuguesa, através de uma formação acadêmica reflexiva, propositiva e autônoma, para atuar na docência do ensino do português brasileiro e da literatura em língua portuguesa na Educação Básica.

O(a) egresso(a) do curso será capaz de lidar com as múltiplas linguagens, de forma crítica. Uma vez que a graduação tem por objetivo o desenvolvimento de competências interculturais perpassando as dimensões sociocultural, linguística e estética, espera-se que o(a) egresso(a) seja capaz de inserir-se nos diferentes contextos educacionais de forma autônoma, para a compreensão e resolução de problemas de ensino e aprendizagem de língua portuguesa brasileira e literaturas de língua portuguesa. O(a) profissional estará habilitado(a) a atuar como professor(a) de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa nos anos finais do Ensino Fundamental e em todos os anos do Ensino Médio, revisor(a) de textos, secretário(a), assessor(a) cultural, tutor(a) presencial e a distância, pesquisador(a), crítico(a) literário(a), ensaísta e editor(a) de textos.


 

Endereço e contatos do Campus Jaguarão:

▪ Fones: (53) 3261 4269  |  (53) 3240-5450  | FAX: (53) 3240-5451

▪ E-mail: jaguarao@unipampa.edu.br

▪ Site: unipampa.edu.br/jaguarao

▪ CEP: 96300-000

▪ Endereço: Rua Conselheiro Diana nº. 650 – Bairro Kennedy – Jaguarão, RS