Engenharia de Software

1. Dados do curso


▪ Titulação: Bacharel(a) em Engenharia de Software

▪ Código do curso: 1103689

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Bacharelado

▪ Duração regular: 9 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/engenhariadesoftware/

 

2. Resumo


O curso de Engenharia de Software da Unipampa está localizado no Campus Alegrete e possui duração de nove semestres. As aulas são presenciais no período noturno, com a possibilidades de terem aulas aos sábados também. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

O objetivo do curso é proporcionar aos(às) estudantes o domínio dos conhecimentos e de técnicas da Engenharia de Software e de questões profissionais necessárias para iniciar a prática profissional como bacharel(a) em Engenharia de Software. A graduação visa, ainda, formar profissionais com a capacidade de inserção em diferentes atividades da Engenharia de Software (ex.: análise, projeto, implementação, verificação e validação, gerenciamento, manutenção, etc.); propiciar conjunto de experiências de aprendizado para que os(as) futuros profissionais ajam com autonomia no que diz respeito à resolução de problemas, trabalho em equipe, tomada de decisões e capacidade de comunicação; formar cidadãos com a capacidade de aplicar seus conhecimentos de forma independente e inovadora, respeitando princípios éticos e de acordo com uma visão crítica de sua atuação profissional na sociedade; fomentar o aperfeiçoamento contínuo através da pesquisa e do auto aprendizado.

O(a) egresso(a) em Engenharia de Software atua, principalmente, em empresas de Tecnologia da Informação em desenvolvimento de software, podendo atuar nas áreas de: análise de sistemas; projeto de software; concepção da arquitetura de software; programação; análise da qualidade de software; gerência de projetos de software.