Matemática

1. Dados do curso


 Titulação: Licenciado(a) em Matemática

▪ Código do curso: 5000912

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Duração regular: 9 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/licenciaturaemmatematicaitaqui

 

2. Resumo


O curso de Matemática da Unipampa está localizado no Campus Itaqui e possui duração de dez semestres. As aulas são presenciais no período noturno de segunda à sexta e aos sábados com aulas no período da manhã e/ou à tarde. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente. 

A graduação tem como objetivo formar professores(as) de Matemática para a educação básica, ou seja, com conhecimentos, habilidades e atitudes para atuar nas séries finais do Ensino Fundamental e no Ensino Médio, conscientes de seu papel de educador(a), comprometidos com a difusão do saber matemático e preparados(as) para continuar os estudos em nível de pós-graduação.

O(a) egresso(a) poderá atuar: lecionando a disciplina de matemática nas séries do ensino fundamental e no ensino médio em escolas das redes pública e particular, bem como, atuar como consultor(a) ou assessor(a) nas áreas de Matemática e Educação Matemática e como professor(a) e/ou pesquisador(a) em instituições de ensino superior, mediante a continuidade dos estudos em nível de pós-graduação.