1. Dados do curso

▪ Titulação: Licenciado(a) em Letras – Línguas Adicionais Inglês e Espanhol e Respectivas Literaturas

▪ Código do curso: 13133283

▪ Turno: Integral (Matutino e Vespertino)

▪ Periodicidade: Semestral

▪ Grau: Licenciatura

▪ Integralização: 8 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/cursodeletraslinguasadicionais

2. Resumo

O curso de Licenciatura em Letras – Línguas adicionais Inglês, Espanhol e Respectivas Literaturas da Unipampa está localizado no Campus Bagé e possui duração de oito semestres. As aulas são presenciais nos períodos da manhã e da tarde. Enquanto durar a pandemia de Covid-19, as atividades da graduação ocorrerão remotamente.

A graduação possui como objetivo formar professores(as) de inglês e de espanhol, capazes de suprir as demandas do mercado de trabalho em ambas as línguas. Visa ainda suscitar a reflexão crítica a respeito da inter-relação linguística, cognitiva, histórica, geopolítica, socioeconômica e artística das culturas hispânicas e anglófonas, além de desenvolver e/ou aperfeiçoar a competência comunicativa em inglês e espanhol como línguas adicionais. O curso é organizado segundo os eixos curriculares Educação, Formação Interdisciplinar, Literatura, Inglês e Espanhol.

O(a) egresso(a) poderá atuar em escolas de nível fundamental e médio; editoras, consulados e órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância; espaços de educação não formal, como escolas de idioma, feiras de divulgação científica e museus; empresas que demandem sua formação específica; empresa própria ou consultoria.