Gestão Pública

1. Dados do curso


▪ Titulação: Tecnólogo(a) em Gestão Pública

▪ Código do curso: 120201

▪ Turno: Noturno

▪ Regime: Semestral

▪ Grau: Tecnológico

▪ Duração regular: 6 semestres

▪ Vagas anuais autorizadas: 50 Vagas

▪ Este curso possui entrada apenas no 1º Semestre.

▪Site do curso: http://cursos.unipampa.edu.br/cursos/gestaopublica

 

2. Resumo


Com suas aulas na modalidade presencial, o curso de Tecnologia em Gestão Pública possui seis semestres e tem aulas no período da noite, no Campus Santana do Livramento da Unipampa. Enquanto durar a pandemia de covid-19, todas as atividades serão remotas.

A Gestão Pública compreende atividades de administração e de suporte logístico à produção e à prestação de serviços em qualquer setor econômico e em todas as organizações, públicas ou privadas, de todos os portes e ramos de atuação. As atividades de gestão caracterizam-se pelo planejamento, operação, controle e avaliação dos processos que se referem aos recursos humanos, aos recursos materiais, ao patrimônio, à produção, aos sistemas de informações, aos tributos, às finanças e à contabilidade.

O(a) gestor(a) público(a) formado(a) pela Unipampa terá capacidade de planejamento, implementação e gerenciamento de programas, projetos e políticas públicas. Além disso, espera-se que o(a) egresso(a) seja um(a) agente transformador(a) com capacidade de adaptação às novas realidades e necessidades das organizações com responsabilidade social e ética profissional.